terça-feira, 26 de outubro de 2021

Núcleo de preenchimento com resina composta confeccionado imediatamente após o tratamento endodôntico: a certeza de que o dente terá uma sobrevida maior!

(Clique na imagem para ampliar)

    Outro caso clínico de tratamento endodôntico realizado em molar inferior, também com diagnóstico clínico de pulpite irreversível sintomática.
    Previamente ao acesso à câmara pulpar, foi realizado a remoção de todo o tecido cariado presente na face mesial e confeccionado a reconstrução desta parede com resina composta, a fim de criar condições clínicas ideais para a execução do tratamento endodôntico.
    Os canais foram obturados empregando-se o cimento AH Plus associado à cones de guta-percha pela técnica da termoplastificação da guta-percha.
    Ao final da obturação dos canais o espaço da câmara pulpar foi totalmente preenchido com resina composta (núcleo de preenchimento) e o caso encaminhado para realização de tratamento reabilitador protético (onlay). Assim feito, este dente terá uma maior previsibilidade de sucesso, pois além de facilitar o trabalho do protesista, aumentará a sobrevida deste elemento dental minimizando riscos de possíveis ocorrências de fratura do remanescente coronário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário