sábado, 29 de setembro de 2012

Ultracal XS: uma excelente opção de medicação intracanal a base de hidróxido de cálcio.


Recentemente lançado no mercado brasileiro, o Ultracal XS é uma pasta de hidróxido de cálcio em solução aquosa para ser utilizada como medicação intracanal.
Não gosto de fazer propaganda de nenhuma marca e/ou produto comercial, mas achei maravilhoso este material fabricado pela Ultradent.
A facilidade apresentada em inserir a pasta de hidróxido de cálcio dentro dos canais radiculares é impressionante, sem contar a radiopacidade que o material apresenta, facilitando deste modo a sua visualização radiográfica dentro dos canais.
Separei dois casos clínicos em que utilizei o Ultracal XS: o primeiro caso ilustra um terceiro molar inferior, com anatomia curva dos canais e que foi facilmente preenchido com esta pasta de hidróxido de cálcio; o segundo caso clínico é um molar superior, com uma raiz palatina extremamente longa e foi possível levar a pasta de hidróxido de cálcio até o limite foraminal (observa-se um pequeno extravasamento do material além do limite apical), graças as pontas finas das agulhas aplicadoras Navitip que acompanham o produto.
 
Para visualizar em maior aumento, clique sobre as imagens.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário